Os salgueirenses comemoraram na semana passada o anúncio da construção de uma usina solar em Salgueiro, com geração de 300 empregos, através de Parceria Público-Privada entre o Governo do Estado e a empresa Energin, vencedora da licitação. Acontece que, conferindo os anexos da licitação dessa PPP, constatamos que o documento prevê a construção da usina em São José do Belmonte, conforme pode ser observado no recorte abaixo:
Acesse os anexos ao edital de licitação neste link
Um dos anexos destaca que o terreno escolhido para a instalação da usina fica em São José do Belmonte, no Sertão Central. “É um terreno essencialmente plano e com fácil acesso viário, distante cerca de 10,3 km do centro urbano da cidade. Outro ponto positivo é a boa proximidade com as subestações – cerca de 7,5 km da subestação da Celpe (SE São José do Belmonte) e 12,2 km da subestação da Chesf (SE Bom Nome)”, explica o documento.
Estranha o fato de o governador ter anunciado o projeto para Salgueiro, sem dar maiores detalhes do local de construção do empreendimento, enquanto a licitação, em seus anexos, traz outra informação. Esperamos que tenha havido um erro de digitação no edital e que Salgueiro realmente receba esse investimento na ordem de R$ 380 milhões. Pedimos explicações ao Governo do Estado e aguardamos resposta
Blog Alvinho Patriota
Visitas: 21744553
Usuários Online: 1