Cumprindo o que foi anunciado pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sisemsal) nas redes sociais há vários dias, funcionários públicos efetivos que recebem acima do salário mínimo estão protestando em frente à Prefeitura de Salgueiro na manhã desta terça-feira, 11. Com grande adesão de professores, que cobram reajuste de 14,95%, as aulas das escolas municipais foram suspensas hoje. Educadores da Rede Estadual também paralisaram as atividades nesta terça.
Vários servidores das categorias que ainda não receberam aumento salarial este ano estão participando da mobilização. A prefeitura concedeu revisão apenas aos servidores que recebem salário mínimo, o que é obrigatório, já que nenhum trabalhador formal pode receber abaixo da remuneração básica nacional.
Em entrevista à Salgueiro FM, a presidente do Sisemsal, Edvane Teixeira, disse que se surpreendeu ao chegar à prefeitura e tomar conhecimento que o prefeito havia entrado de férias. Uma comissão do sindicato vai ser recebida por secretários e o procurador do Município para uma negociação
Blog Alvinho Patriota
Visitas: 21771915
Usuários Online: 1