Após se reunirem com o prefeito na manhã desta terça-feira, 30, e saírem frustrados com a negativa do gestor de conceder reajuste de 14,95% aos professores e de 5,93% às demais categorias que recebem acima do salário mínimo, servidores municipais de Salgueiro declararam estado de greve por tempo indeterminado. O início da mobilização está previsto para 5 de junho.
Estado de greve não é uma greve propriamente dita, mas significa que os servidores estão insatisfeitos com a situação e podem deflagrar uma greve a qualquer momento. Vale lembrar que a manifestação é um direito assegurado pelo artigo 9° Constituição Federal.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Salgueiro (Sisemsal) convocou uma Assembleia Extraordinária com urgência, a ser realizada no dia 2 de junho, no intuito de referendar o estado de greve declarado hoje. A assembleia será realizada no auditório do Sisemsal, no loteamento Monte Alegre, com 1ª convocação às 16h e 2ª convocação às 16h30.
Nesta terça, os professores e outros funcionários efetivos da prefeitura fizeram a quarta paralisação de 2023, reivindicando reajuste salarial. O prefeito ainda não aumentou o salário de todas as categorias do município e vem sendo alvo de vários protestos
Blog Alvinho Patriota
Visitas: 21743290
Usuários Online: 1