O pediatra Daniel Henrique publicou uma informação triste e preocupante nesta quarta-feira, 31, a respeito do surto de viroses em crianças de Salgueiro. Segundo o médico, um bebê de apenas 15 dias e uma criança de 4 anos faleceram hoje no Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS) em decorrência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), quadro de saúde geralmente provocado por doenças respiratórias.
O renomado profissional da área pediátrica disse que divulgou a informação no sentido de chamar atenção dos pais para algumas situações e não para causar alarmismo. “Primeiro, tivemos um bebê pequenininho, provavelmente uma bronquiolite. Então evitem estar circulando com bebês recém-nascidos”, recomendou, pedindo que os pais não levem seus filhos à emergência do Hris com quadros leves de gripe, somente em casos estritamente necessários.
Daniel também destacou a importância da vacinação. “Vacinem seus filhos. Tivemos [a morte] de uma criança de 4 anos. Então vacina gente! Vacina para covid, vacina para gripe… Porque o que é que está acontecendo? É um fenômeno chamado coinfecção. Muitas vezes o Influenza, que é o vírus da gripe normal, acometeria seu filho e ele teria uma gripe pesada, mas sairia bem. Aí ele pega covid junto com a gripe e o vírus da covid termina potencializando dano pulmonar e essa criança evolui para um Síndrome Respiratória Aguda Grave”, explicou, reforçando a necessidade da vacinação das crianças.
Mais informações no perfil do pediatra no Instagram (@dr.danielhenrique)
Visitas: 21743809
Usuários Online: 1