O Hospital Regional de Salgueiro divulgou uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira, 31, negando que duas crianças tenham falecido hoje na unidade por Síndrome Respiratória Aguda Greve, como informou o renomado pediatra Daniel Henrique em postagem no story de seu Instagram. Segundo o hospital, as mortes tiveram outras causas.
Confira abaixo a nota do hospital:
“O Hospital Regional Inácio de Sá (Hris) informa ao público geral que os óbitos das duas ‘crianças’ ocorridos no dia de hoje, NÃO tem relação com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).
O primeiro óbito trata-se de um recém-nascido com 8 dias de vida, em decorrência de um quadro de Sepse Neonatal secundária a Icterícia Neonatal Grave, atestado pelo médico Dr. Ananias.
O segundo óbito, de uma criança de 4 anos, portadora de uma Síndrome Rara, que evoluiu com complicações, atestado pelo médico Dr. Hélio Ferreira.
Pedimos que evitem exposição desnecessária das crianças e qualquer informação infundada sem fonte confiável e checada, não propagar.
A coordenação da Pediatria – Dr. Ademy Barros Landim, o Diretor do HRIS – Dr. Allain Carvalho e toda sua equipe se solidariza com as mortes desses pacientes.”
Blog Alvinho Patriota
Visitas: 21746167
Usuários Online: 1