Aprovados no mais recente concurso público realizado pela Prefeitura de Parnamirim-PE, regido pelo Edital n° 001/2022, estão revoltados com o prefeito do município. Eles esperavam ser convocados, mas o gestor jogou um ‘balde de água fria’ nessa esperança, prorrogando contratos temporários em 22 de junho. Muitos aprovados no concurso entraram em contato com o Blog Alvinho Patriota protestando contra a decisão do prefeito.
Realizado após pressão dos órgãos de controle, o concurso público foi organizado pela banca Consulpam, ofertando vagas em diversas secretarias, de níveis Fundamental, Médio e Superior. A homologação aconteceu em 14 de março deste ano e muitos aprovados ainda aguardam convocação.
A prorrogação dos contratos temporários por 24 meses levanta preocupação de preterição dos aprovados em concurso, que apontam irregularidades no processo seletivo para os contratos por tempo determinado.
Denúncias apuradas pelo Ministério Público indicam irregularidades, principalmente relacionadas ao princípio da isonomia. O MP chegou a solicitar a anulação do processo seletivo, mas a prefeitura manteve o certame em vigor.
Mesmo com nomeações de alguns candidatos que passaram no concurso público, muitos ainda esperam a convocação para atuar de forma efetiva na prefeitura. Sobre isso, fica o espaço aberto para o governo municipal se manifestar
Blog Alvinho Patriota
Visitas: 21744429
Usuários Online: 1