A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe) divulgou que 56 delegacias pernambucanas estão sem delegados titulares no momento, entre elas, as de Serrita, Parnamirim e Verdejante, na região de Salgueiro. O presidente da instituição, Diogo Victor, denunciou que muitos profissionais vêm acumulando funções em mais de um município, o que prejudica o atendimento à população.
Segundo a Adeppe, a falta de delegados titulares em muitas delegacias afeta o ritmo das investigações e resoluções de crimes, como homicídios. Entre janeiro e maio deste ano, conforme dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), Pernambuco registrou 1.525 mortes violentas, o que representa 10 por dia. Os delegados encarregados por mais de uma delegacia precisam se desdobrar para solucionar esses casos.
Resposta da SDS
A SDS informou que estuda formas de reduzir o déficit de profissionais nas delegacias, enquanto o governo não realiza um novo concurso público. Afirmou também que, apesar desse problema, tem se esforçado para diminuir os índices de violência no Estado. O órgão ainda destaca que apenas em maio efetuou 4.376 prisões, sendo 59 contra pessoas acusadas de homicídios
Visitas: 21754315
Usuários Online: 1