Atendendo a um pedido do presidente da Mesa Diretora, Sávio Pires, o novo bispo da Diocese Salgueiro, Dom José Vicente, participou da abertura da Sessão Ordinária da Casa Epitácio Alencar nesta quarta-feira, 26. Ele ocupou uma cadeira na Mesa Diretora e falou aos vereadores, enfatizando principalmente a necessidade da união de forças na defesa de ações que desenvolvam o município.
“Tudo que aqui seja feito, que se faça, em vista do bem de todos. É aqui onde se legisla, é aqui onde fazem as leis, é aqui, portanto, de onde emana esse grito, mas uníssono, da voz do povo. Se não for um grito uníssono, não será a voz do povo, será voz de partidos, de alguns do povo”, ponderou. “É desse chão que se escuta a reclamação do povo. Então quando se faz essa escuta atenta e fazem com que essa reclamação seja uníssona, uma só voz, aí sim se alcança verdadeiramente os objetivos”, completou.
O bispo ainda colocou a instituição que representa à disposição da câmara, para contribuir dentro das possibilidades da Igreja Católica. “Nós somos a voz desse município, não somos as ‘vozes’, somos ‘a voz’, e assim sendo, nós como igreja queremos, de algum modo, estar presente e fazer eco a essa mesma voz. Que a nossa voz também seja unida à voz de todos, para quê, num só grito, num só clamor, numa só voz, de fato, experimentemos a unidade da nossa diversidade”, concluiu.
Logo após o discurso, Dom José atendeu outra solicitação da Mesa Diretora e fez uma bênção da Câmara de Vereadores, rezando a oração universal do Pai Nosso com todos edis presentes
Visitas: 21743534
Usuários Online: 1